Por Redação
23.agosto.2019 às 10:31
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) implementou, de forma pioneira no Brasil, o sistema de reconhecimento facial dos condutores nos processos de habilitação para inibir a clonagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a partir desta quinta-feira (22).
O sistema de reconhecimento facial é agregado à coleta biométrica e visa garantir a segurança e impedir possíveis fraudes nos processos de habilitação.
A iniciativa vai permitir o acesso do órgão ao banco nacional de imagens de condutores, por meio de parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
A partir do início do processo de habilitação e coleta da foto do condutor, o sistema realizará a conferência da imagem do condutor, que será comparada com sua imagem já registrada no Espírito Santo ou em Detran de outro Estado.
As imagens serão validadas e liberadas para a conclusão do processo e emissão do documento.
Fonte: Folha do ES
Inscreva-se no boletim informativo do Leia-se para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.