Folha do ES
Sex, 25 de Set

Home   Geral     Espírito Santo


Santuário de tartarugas no Espírito Santo é atingido por óleo

Santuário de tartarugas no Espírito Santo é atingido por óleo

Óleo foi encontrado em pelo menos 23 localidades capixabas e há possibilidade que chegue ao Estado do Rio de Janeiro nos próximos dias

  Por Redação

  14.novembro.2019 às 16:15

O óleo que já atingiu 546 localidades brasileiras chegou, na manhã de quarta-feira (13), à Reserva Biológica de Comboios, na Praia de Regência, localizada no município de Linhares, no Espírito Santo.

Com 784 hectares, a reserva é uma unidade de preservação do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), e é considerada um "santuário" de tartarugas marinhas.

No domingo (10), o petróleo já havia chegado a uma área de desova de tartarugas marinhas no Pontal do Iporanga, no mesmo município.

A substância foi encontrada em pelo menos 23 localidades capixabas e há possibilidade de que chegue ao Estado do Rio nos próximos dias.

Segundo a prefeitura de Linhares, "pequenas porções" de óleo foram encontradas na região de Comboios por voluntários do ICMBio.

Uma equipe de oito militares do Exército teria sido deslocada para ajudar na retirada da substância, de acordo com a gestão municipal.


Fonte: R7

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo do Leia-se para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Leia-se. Todos os direitos reservados.